Entendo a física de animação no Pivot Animator
Física de Animação
A física de animação, não é a física real. Como você já viu em desenhos animados a Física não se aplica totalmente, mas alguns aspectos sim.Gravidade
Na maioria das animações a Gravidade está presente, então em sua animação no Pivot Animator não esqueça de usá-la. Mas como usa a gravidade corretamente no Pivot animator? Continue lendo e descubra.
A gravidade não é só forçar um objeto para baixo, A aceleração e a desaceleração são essenciais para uma boa animação. no exemplo abaixo você verá uma animação com a gravidade aplicada de maneira errada.
Talvez você não tenha notado nada de errado, mais na animação acima não está usando a aceleração e a desaceleração. Veja na animação abaixo a gravidade sendo aplicada com aceleração e desaceleração.
Na animação acima você viu que a aceleração e desaceleração é importantes na criação de sua animação. A aceleração e a desaceleração nas animações também é conhecido como "easing".
Easing, é essencial para todos os movimentos, realistas ou não. Veja o vídeo abaixo para uma explicação melhor.
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